- Motivar os alunos para a experimentação, criando hábitos de utilização do Método Científico através da observação de parâmetros meteorológicos e ambientais;
- Promover o ensino experimental junto dos professores e alunos;
- Incentivar a utilização da Internet para promover a ciência e a troca de experiências;
- Desenvolver a sensibilidade e o compromisso social para as questões ambientais, direccionadas para a vertente do clima e da sua inter-relação com o ambiente;
- Melhorar a compreensão dos processos que influenciam e são influenciados pela atmosfera da Terra a uma escala global, regional e local;
- Utilizar correctamente o vocabulário específico das disciplinas de Climatologia e Meteorologia;
- Sistematizar os dados, dando-lhes coerência e utilizando-os na resolução de problemas emergentes;
- Aumentar a capacidade para a utilização da informação meteorológica e climática no apoio a sistemas de suporte;
- Identificação e classificação dos principais tipos de estados de tempo, associados aos diferentes centros de pressão;
- Desenvolver o espírito crítico, sentido de responsabilidade, autonomia e criatividade;
- Desenvolver a capacidade de recolha e organização de informação;
- Consciencializar a comunidade para alguns problemas ambientais relacionados com o clima;
Professor Roberto Fernandes
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